quarta-feira, 25 de junho de 2008


Hoje estou naqueles dias... Sabe aquelas semanas em que parece que nada te satisfaz? Pois é. Voltei a viver intensamente meus momentos de nostalgia. Sinto uma saudade intensa dos momentos que já vivi e mais ainda das pessoas que fizeram parte da minha história. Outra noite vasculhei no orkut o nome dos antigos colegas de faculdade e o resultado foi desastroso. Fiquei mal. Não sei exatamente que nome dar a esse sentimento, espero que inveja fique de fora das opções. Vejamos, não estou em um patamar diferente deles. Não sinto que tenha ficado para trás. Então o que é? Acho que o bichinho que me corrói é outro. Passei a vida inteira correndo atrás de um grupo para chamar de meu. Foi assim com a família, foi assim na escola. Acabei ingressando na vida religiosa, inconscientemente talvez, para fazer parte de uma comunidade onde eu finalmente parte de algo. De forma definitiva (???) e indissolúvel (???). No entanto não fui capaz de permanecer nesta irmandade. Hoje sinto uma falta tremenda de tudo que considerei claustrofixiante. Porque? Talvez porque não me sinta fazendo parte de nada. Sim, sim, eu estou trabalhando e tenho alguns vínculos, de amizade, companheirismo, sei lá. Mas isso tudo não me parece suficiente. Sinto um vazio gigante. Estou de bem com a família duma maneira como há muitos anos não vivemos. Tenho meu próprio cantinho que luto para melhorar e onde defendo com unhas e dentes minhas “convicções”. Mas...

Nenhum comentário: