quarta-feira, 25 de junho de 2008

Acho que entendi...


Sabe, reli cada palavra do que acabei de postar. Sabe aquelas verdades que estão ali diante dos nossos olhos mas a gente insiste em não ver? Pois é... Acho que em parte a Rô tem razão, eu explico: Qual é a maior zanga da terceira, quarta, quinta, sexta idade? Simples, eles se sentem inúteis, incompreendidos, solitários, tem tempo demais para se dedicar a pequenos e irrelevantes detalhes. Olha bem para aqueles velhinhos simpáticos, mó gente boa, são híper ativos, praticam esportes, viajam, mantém a mente e as mãos ocupadas, fazem artesanato, jardinagem, esquentam o coração namorando seus parceiros da vida toda ou arregaçam as mangas e saem a busca de um novo companheiro... Vejamos:
* hiperatividade - OK
* Esportes - OK
* Viagens - OK
* Mente ocupada:
Livros, revistas, cinema
web, escola, trabalho
bicho de estimação,
inquilinos,
etc, etc,
etc e tal - OK
* Artesanato - OK
* Jardinagem - OK
* Namoro - not approved
* looking partner - slowly in progress
Entendeu? Eu só estou me sentindo sozinho, queria poder dedicar meus esforços para alguém, queria ter um porque ou um pra quem. É claro que eu me amo! É claro que minha satisfação pessoal é importante, é claro que dedico muito pra mim mesmo, mas já não é mais suficiente, eu quero mais! Quero fazer aquele bolo de brigadeiro e dedicar ao meu parceiro, sabe aquele jantar, com aquele assado maravilhoso e aquele vinho? Eu quero ter pra quem fazer. Quero ter um motivo pra voltar pra casa, quero sentir mais que travesseiros em minha cama, quero ficar cheiroso e ser percebido por alguém que não meu gatinho de estimação, que aliás é alérgico a perfumes... Acaba que estando sozinho, me dedico a casa, que tem que ficar impecavelmente organizada e limpa, a lavanderia que vive sempre lotada de roupa lavada, lavando e por lavar ( não consigo deixar a máquina descansar nem um minuto!) e por ai vai!

Este é um post um tanto desesperado, sim eu sei. Mas essa é a idéia... Eu mato dois coelhos com uma digitada só: estou desabafando e quem sabe puxando a brasa pro meu assado. Vai que mais alguém no mundo está sentindo o mesmo que eu e resolva entrar em contato? Quem sabe...

Nenhum comentário: