quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Steven Spielberg e Brad Pitt apóiam com US$ 100 mil cada o casamento gay



LOS ANGELES, EUA (AFP)



O cineasta Steven Spielberg e sua mulher, Kate Capshaw, doaram 100.000 dólares para apoiar a campanha a favor do casamento homossexual na Califórnia, onde os detratores promovem um referendo para proibir esse tipo de união, informou nesta terça-feira o porta-voz do diretor.

Os casamentos gays são legais na Califórnia desde junho, quando entrou em vigor uma decisão da Suprema Corte desse Estado modificando o código civil.

Mas os adversários dessa lei conseguiram reunir as assinaturas necessárias para organizar um referendo que visa estabelecer na Constituição do Estado que apenas o casamento entre um homem e uma mulher é legal e reconhecido.

O referendo, chamado de "Proposta 8", acontecerá em 4 de novembro na Califórnia, no mesmo dia da eleição presidencial americana.




Na semana passada, o ator Brad Pitt também doou 100 mil dólares para apoiar os partidários do casamento entre homossexuais na Califórnia.

"Ninguém tem direito a negar aos outros seu modo de vida, mesmo que não concorde com ele, porque todos têm o direito de viver a vida que desejam, desde que não prejudiquem o outro. A discriminação não tem lugar nos Estados Unidos, meu voto será pela igualdade e contra a Proposta 8", diz Brad Pitt em um comunicado publicado pelo Los Angeles Times.

Nenhum comentário: