quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Barcelona ferveu!!!

Entre julho e agosto, a capital da Catalunha recebeu turistas para a semana gay mais festiva do ano:



Como se não bastasse o primeiro circo gay do mundo a ter sua première lá, e a 12ª edição dos EuroGames ser celebrada na cidade, a capital da Catalunha foi sede do evento internacional gay e lésbico mais festivo do ano: o Circuit Festival. Sob o patrocínio do núcleo de festas espanhol Matinèe Group, a semana comemorativa aconteceu entre os dias 4 e 11 de agosto, no auge do verão europeu.



Reunindo mais de 30 mil gays provenientes de diversos países do mundo, e apostando em nomes de peso da música internacional, o Circuit Festival, que não se resume apenas a festas noturnas em clubes, também incluiu esportes e eventos em um parque aquático. Além das atrações culturais que Barcelona por si só é capaz de oferecer, o Circuit Festival organizou a primeira mostra de arte sobre gênero e sexualidade (Proyecto Género) da cidade, além de sessões especiais de cinema e mesas de discussões sobre transexualidade, homofobia e famílias homoparentais.



Mas foi mesmo durante as sete noites de festa que a cidade pegou fogo. No total, o Circuit Festival ofereceu 11 festas organizadas pelos melhores núcleos europeus e espanhóis como Devotion, Infinitamente Gay, Beardrop e Salvation London, celebradas nos clubes noturnos mais lendários de Barcelona como o DBOY, Space e Apolo. Entre os DJs estão Peter Rauhofer, Offer Nissim, Hector fonseca, Ultra Naté, Maya e Coco Star.



Gay Circus
Apresentado apenas por homens gays em números baseados na força e na virilidade da anatomia masculina, o Gay Circus de Barcelona, localizado no Paseo Juan de Borbón, em Moll de Barceloneta, estreou no dia 25 de julho em concordância e colaboração ao 12º EuroGames. Uma seleção de 20 artistas reconhecidos internacionalmente participaram do espetáculo (artistas premiados pelos circos mais importantes do mundo, como o de Mônaco, Albacete, Paris e Budapeste), que contou com duas horas e um show de sensualidade, expressividade e poesia. Segundo os próprios organizadores o definem, um espetáculo para pessoas sem preconceito.

EuroGames
Os EuroGames são a versão européia dos Gay Games, maior evento esportivo-cultural organizado e celebrado por atletas da comunidade GLBT. Apesar de direcionado principalmente a atletas da comunidade gay, o EuroGames, assim como o Gay Games, é aberto a todos que desejem participar, não importando suas orientações sexuais. Além de proporcionar um evento esportivo de alto nível, a European Gay & Lesbian Sport Federation - EGLSF (Federação Esportiva para Gays e Lésbicas da Europa), busca promover através do EuroGames a luta contra a discriminação nos esportes e estimular a integração através dele. Este ano, Barcelona foi sede do 12º EuroGames, que foram realizados entre os dias 24 e 27 de julho. Nas edições anteriores, atletas de toda a Europa (e até mesmo de países não europeus) se juntaram ao evento. Entretanto, para assegurar que o maior número possível de atletas europeus pudessem participar da celebração, esportistas de outros continentes foram colocados em uma lista de espera, até que as inscrições estevessem oficialmente encerradas.

Um comentário:

Navarro disse...

esse video e zumanity do cirque de sole