sábado, 30 de agosto de 2008

Save Me - Filme de produtora gay aborda mito do ex-homossexual



No próximo dia 5, a produtora Mythgarden vai lançar nas salas gringas o filme "Save Me", que tem tudo para tornar-se um clássico do cinema gay contemporâneo, ao lado de produções como "O Segredo de Brokeback Mountain" e "The Bubble".

Com potencial para gerar reavivar discussões sempre recorrentes, "Save Me" tem como enredo a história de um jovem gay internado numa instituição cristã que promete "curar" pessoas homossexuais. Escrito por Robert Cary, o filme é estrelado por Chad Allen e Robert Gant (de Queer As Folk), ambos assumidamente gays.

Na trama, Allen é Mark, rapaz apresentado já nas primeiras cenas como alguém que se joga nas drogas e adora fazer sexo anônimo. Depois de ter uma overdose num quarto de hotel, Mark acorda num quarto da "Casa Gênesis", onde foi internado pela própria família e que promete usar um programa de 12 passos para transformar o jovem em hétero.

Só que é na própria instituição que Mark conhece Sott (Robert Gant), outro interno considerado ex-gay e que passa a ser mentor de Mark no programa de "recuperação". Nem precisa falar que os dois iniciam um romance carregado de todos os requisitos para ser explosivo. O filme é a primeira produção da Mythgarden, empresa montada por Chad Allen e Robert Gant para realizar entretenimento com foco na realidade gay. "Save Me" foi oficialmente lançado no Festival de Sundance de 2007

Enquanto esperamos torcendo para o filme seja exibido por aqui, podemos ter uma idéia de seu conteúdo graças ao trailer, a que você assiste aqui.




Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/3_53_68627.shtml

Nenhum comentário: